Visita do Diretor Científico do CNPq – Prof. Olival Freire Júnior

Na quinta-feira (23/05/2024), o i-LITPEG teve a honra de receber o Diretor Científico do CNPq – Prof. Olival Freire Júnior. O evento contou com a presença da Diretora Presidente da FACEPE – Prof. Maria Fernanda Pimentel Avelar e da Diretora Científica da FACEPE – Prof. Helen Jamil Khoury. Durante a reunião, a direção do instituto e membros do Conselho Gestor realizaram uma roda de apresentação; em seguida foi mostrado o vídeo institucional do i-LITPEG e a Prof. Yêda Medeiros fez uma apresentação sobre as competências, desafios e oportunidades que o i-LITPEG vem vivenciando ao logo de sua trajetória. Logo após, foi realizado um debate riquíssimo, no qual o Prof. Olival Freire ressaltou a capacidade do i-LITPEG tanto em termos de estrutura quanto de seus recursos humanos para a integração, com sucesso, em diversos editais disponibilizados pelo CNPq. Por fim, o Diretor do CNPq pode conhecer um pouco da estrutura e capacidade dos laboratórios do instituto. Agradecemos à direção da FACEPE pela articulação de integrar nosso Estado com lideranças estratégicas do meio científico e tecnológico, capazes de gerar novas oportunidades.