Professora Sávia Gavazza concorre em um dos maiores concursos de empreendedorismo feminino de impacto social do mundo

Professora Sávia Gavazza concorre em um dos maiores concursos de empreendedorismo feminino de impacto social do mundo

A UFPE está sendo representada pela startup Pluvi, incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) em um dos maiores concursos de empreendedorismo feminino de impacto social do mundo. O “Women Empowerment Award” é organizado pela Fundação Bayer, em parceria com  The Unknown Group e chega pela primeira vez à América Latina.

A professora Sávia Gavazza, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade, presidente e mentora científica da Pluvi, foi selecionada no top 90 entre 981 aplicações, ficando no top 30 de empreendedoras da América Latina, passando assim para a fase de votação pelo público, que ocorrerá até a próxima terça-feira (18). A votação pode ser feita por este link.

O “Women Empowerment Award” é organizado pela Fundação Bayer, em parceria com o The Unknown Group e tem a intenção de dar suporte e reconhecimento a mulheres empreendedoras de todo o hemisfério sul, cujos negócios têm impacto socioambiental com soluções nas áreas de saúde, nutrição e agrícola.

PLUVI – O objetivo da Pluvi é aumentar o acesso a água potável, fazendo com que a água da chuva seja uma fonte complementar em áreas urbanas onde o sistema convencional é complexo, caro e insuficiente. Em zonas rurais como fonte principal, o objetivo é levar dignidade, higiene e saúde às pessoas através da água. Captar a água da chuva também contribui para diminuição dos deslizamentos de barreiras e inundações em áreas de planícies, em locais atingidos por fortes chuvas. Além disso, busca-se educar as populações jovens (principalmente crianças) sobre a importância da preservação da água utilizando a água da chuva por meio do projeto Pluvi Educacional.

 

Professora Sávia Gavazza concorre em um dos maiores concurso de empreendedorismo feminino de impacto social do mundo. UFPE, 13/04/2023. Disponível no Site da UFPE . Acesso em: 14/04/2023.