Referência: CHAUCER, Geoffrey. Os Contos de Canterbury. Ed. 1. Editora 34, 2014.

Resumo: Contos da Cantuária, a obra mais conhecida de Geoffrey Chaucer, tem uma trama central que se desenvolve em torno de 24 peregrinos que viajam do subúrbio de Londres à Cantuária. Nesse percurso são contadas diversas histórias com temas e estilos diferentes. Cada uma das histórias é contada por um dos peregrinos. Cada um dos peregrinos pertence a uma classe social diferente, trazendo um  vasto panorama da vida  medieval e narrativas marcadas por sátiras.
Indicação: Contos da Cantuária são indicados como leitura do professor ou do aluno. Uma possibilidade, seria criar peças para serem encenadas pelos alunos sobre alguns dos contos. Também é possível analisar junto com a turma uma história e perceber o que de novo eles aprenderam ou qual imaginário eles reformularam em suas cabeças a partir da leitura de um texto medieval.

Indicação Bibliográfica: Os Contos de Canterbury