‘Geração digital’: por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

O Neurocientista Frances Michel Desmurget, traz dados concretos e de forma conclusiva em seu ultimo livro de como os dispositivos digitais tem afetado gravemente o futuro da humanidade. Sua pesquisa revela que estamos colocando em xeque o desenvolvimento neural de crianças e adolescentes.

Segundo Michel, ao avaliarmos o QI da nova geração, os chamados “nativos digitais”, se constata a primeira geração a ter o QI inferior ao dos pais, esses resultados se repetem em diversos países. Para o Neurocientista este terrível descoberta está fortemente ligado como consequência da alta exposição de telas em crianças e adolescentes, aumenta-se o acesso a dispositivos digitais e o QI e o desenvolvimento cognitivo diminui consideravelmente, afetando a linguagem, concentração, memória, cultura etc, e assim, levando a uma queda significativa no desempenho acadêmico.  

Michel não se mostra otimista para o futuro da sociedade que se formará com as próximas gerações e conclui que é preciso urgentemente que campanhas de informações comecem a alertar sobre os impactos das telas, e informe diretrizes claras e aplicáveis para o controle do uso consciente.

“Um mundo no qual, através do acesso constante e debilitante ao entretenimento eles estão aprendendo a amar sua servidão.” Veja a entrevista e saiba quais diretrizes Michel Desmurget afirma serem necessárias para evitar adultos limitados, através do link abaixo.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513?utm_campaign=later-linkinbio-bbcbrasil&utm_content=later-11507704&utm_medium=social&utm_source=instagram

Nenhum comentário

Adicione seu comentário