Hub Educat UFPE lança o Núcleo de Aprendizagem Criativa no Recife

Hub Educat UFPE – Hub do Laboratório de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – lançou, no último dia 27, o Núcleo de Aprendizagem Criativa, ligado à Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), com o objetivo de promover uma cultura de Aprendizagem Criativa entre professores, estudantes e instituições de ensino no Recife.

A RBAC se define como uma “rede de educadores, artistas, pais, pesquisadores, empreendedores, alunos e organizações voltada para a implantação de abordagens educacionais mais mão na massa, criativas e interessantes em escolas, universidades, espaços não-formais de aprendizagem e residências de todo o Brasil”. Surgiu em 2015 a partir de uma parceria com o Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab. Atualmente, conta com milhares de participantes de todo o Brasil.

Segundo Guilherme Sandler, coordenador nacional da RBAC, o grupo do Recife é bastante diverso e criativo e já tem um profundo sentimento de comunidade. Os professores do Centro de Educação Marcos Barros e Auxiliadora Padilha, coordenadores do Hub e do Núcleo de Aprendizagem Criativa, consideram que a participação na rede dará mais visibilidade ao que já vêm desenvolvendo no Hub, além de estimular novas parcerias e processos inovadores e empreendedores dentro da UFPE e do grupo que faz parte do Hub e do Núcleo.