Ernandes Rodrigues faz parceria com HubEducat

Ernandes Rodrigues faz parceria com HubEducat

Em parceria com o Hub Educat UFPE e com a Prática.Edu Soluções Educacionais com Tecnologias LTDA, o prof. Me. Ernandes Rodrigues, doutorando em Educação Matemática e Tecnológica no EDUMATEC/UFPE, inicia a sua EdTech, focando na formação de professores através da Suíte Google for Education e promovendo o engajamento com a transformação digital.

Administrador de formação, com especialização em Formação de Professores para Atuação com Educação a Distância, mestrado em Administração e em Educação, e doutorando em educação Matemática e Tecnológica, o prof. Ernandes Rodrigues, nos últimos 11 anos, tem se dedicado à educação profissional, tanto no nível técnico quanto superior. Vem atuando nas mais diversas funções, tais como: professor, tutor, coordenador acadêmico de polo EAD, coordenador de curso superior, diretor regional e diretor acadêmico.

Desde 2014, Ernandes vem pesquisando sobre o uso e a prática eficiente das metodologias ativas e sobre a integração das tecnologias digitais de informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem. E, há dois anos, vem estudando a construção de um web currículo para a proposta de uma educação híbrida e pesquisando o impacto deste currículo no engajamento estudantil e dos docentes.

Durante o isolamento social, resultante da pandemia do Covid-19, atuou com a virtualização das aulas presenciais na instituição onde trabalha, além de ter preparado mais 100 profissionais para a utilização da Suíte Google for Education.

Essa experiência, associada às certificações do Google, permitiu criar este programa de formação de professores, tendo como pano de fundo a Suíte Google for Education.

Aqui, você encontrará cursos de imersão, preparatório para certificação, oficinas para uso de metodologias ativas através da Suíte Google for Education, dicas sobre tecnologias digitais, publicações científicas e muito mais.

Para conhecer um pouco mais, visite o site www.ernandesrodrigues.com , siga-o nas redes sociais utilizando @ernandesrn (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter) ou simplesmente, envie-lhe um e-mail: professor@ernandesrodrigues.com

Nenhum comentário

Adicione seu comentário