O nosso projeto de extensão “Gamification Engineering Project” participou no dia 26 de abril de 2024 no evento “Cecine pelas Cidades” que aconteceu na cidade de Jaboatão dos Guararapes – PE. A escola cede da ação foi a Escola EREFEM Professora Odete Antunes, com turmas do 6º do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio.

Neste evento levamos os jogos desenvolvidos pelos graduandos em engenharia. Os jogos foram: Uno 0101, Arena REEE e Sustainability bank.

Sobre o CICINE pelas cidades: Propostas de intervenções extensionistas através de projetos parceiros da CECINE – Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste, tendo a escola pública como território de atuação central, construindo e ampliando o diálogo sociedade/universidade e contribuindo para o fortalecimento da formação dos estudantes dos mais diversos cursos através das ações dos projetos associados. As ações acontecem nas escolas durante o período de um dia, com todos os projetos parceiros atuando simultaneamente e com o público da comunidade escolar circulando livremente através de todas as intervenções propostas.

CECINE pelas cidades – Jaboatão dos Guararapes (PE)